Especialidades

Para conhecer os métodos de tratamentos mais adequados aos seus sintomas, entre em contato e agende uma consulta.

CALCULO RENAL POR LASER

Normalmente é indicada para cálculos renais muito pequenos, de aproximadamente cinco milímetros de diâmetro ou menor. Embora muito pequenas, essas pedras ainda podem ficar presas nos uréteres no caminho para a bexiga. Como elas bloqueiam os uréteres, isso pode impedir a micção. Geralmente, o consumo excessivo de líquidos e analgésicos é receitado, mas se isto não conseguir desalojar a pedra dos rins, uma cirurgia a laser, especificamente a laser litotripsia, é o próximo passo.

CALCULO RENAL POR LASER

DISFUNÇÃO SEXUAL

Disfunções sexuais são as alterações sexuais masculinas que impedem o homem de ter uma vida sexual saudável e prazerosa.​ ​O termo impotência sexual deve ser evitado, pois além de pejorativo, pode ser confundido com infertilidade, o que causa mais pânico e desconforto aos homens. Os tipos de disfunções sexuais​ são:​ disfunção erétil (de ereção)​, ​disfunção ejaculatória (de ejaculação)​, ​disfunção de libido (de apetite sexual)​, ​disfunção orgásmica (de orgasmo)​.​

DOENÇAS RELACIONADAS A PRÓSTATA

Próstata é uma glândula masculina, que pesa cerca de 20 gramas, e secreta fluidos que compõem parte do sêmen. Localiza-se logo abaixo da bexiga, envolvendo uma parte da uretra. As principais doenças que acometem a próstata são: Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB) – que representa o crescimento de um adenoma (tumor benigno), em uma das partes da glândula;​ ​Prostatites – processos inflamatórios e infecciosos; Câncer de Próstata.

DOENÇAS RELACIONADAS A PRÓSTATA

INFERTILIDADE MASCULINA

A causa mais comum de infertilidade masculina é a baixa produção de espermatozoides. Há atividades profissionais que podem influenciar para a ocorrência ou não da gravidez. O uso de certas substâncias (antidepressivos, remédio para a calvície e excesso de álcool, por exemplo) também pode ser um fator de influência. Para detectar o motivo da infertilidade masculina é realizado o espermograma, exame em que se avalia o sêmen.

PREVENTIVO DA PRÓSTATA

A busca do diagnóstico precoce, visando um tratamento curativo, assume fundamental importância e deve ser realizada através de exame preventivo, anual, em todos os homens a partir de 45 anos de idade, independente de apresentarem ou não sintomas. Naqueles que possuem história de incidência deste câncer na família, o exame preventivo deverá ser iniciado aos 40 anos.

PREVENTIVO DA PRÓSTATA